InovaUSP promove Mesa Redonda STEAM- Japão e Brasil

Bianca Castro
01/02/2024

Celebrando de maneira monumental o 90º aniversário da nossa prestigiada Universidade de São Paulo, o Centro de Inovação da USP no dia 29 de janeiro de 2024 foi o palco da Mesa Redonda entre as mentes brilhantes do Japão e do Brasil! O evento foi concebido com o intuito de fomentar uma discussão profunda sobre inovação e os mais recentes avanços tecnológicos em desenvolvimento. Tópicos como a revolução do 5G e a essencial transformação digital foram explorados, enquanto alguns projetos desenvolvidos pela USP foram apresentados à comissão japonesa, que se engajou de forma proativa e entusiástica.

A reunião foi prestigiada com a participação de importantes personalidades, incluindo Hajime Sakamoto, primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil; Yuichi Ikegaya, líder sócio do Japanese Services Group da renomada Deloitte Brasil; Leandro Galante, representante da NEC Brasil; Rafael Gonçalves, da NTT Ltd.; Marcelo Zuffo, Coordenador InovaUSP, e ainda outros proeminentes expoentes da USP, American Tower, Claro S/A, Informa e ANATEL.

A presença e contribuição desses ilustres representantes enriqueceram sobremaneira o debate, solidificando os laços que, sem dúvida alguma, irão catalisar ainda mais a onda de inovação que permeia o território brasileiro. Este encontro não apenas celebrou uma longa história de excelência acadêmica, mas também pavimentou o caminho para um futuro repleto de descobertas revolucionárias e colaborações frutíferas entre as nações.