Mesa Redonda com Dorothy McAuliffe

Bianca Castro
01/11/2023

Na última quarta-feira, o Centro de Inovação da USP recebeu a Representante Especial para Parcerias Globais, Sr.ª Dorothy McAuliffe, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, por meio do Escritório de Política Cibernética e Digital e sua equipe juntamente a comunidade USP com a presença do Excelentíssimo Reitor Carlos Gilberto Carlotti para uma Mesa Redonda.

Intitulada: “Construindo Comunidades Digitalmente Inclusivas”, os presentes representantes do departamento americano e das diversas universidades de São Paulo, abordaram temas como: semicondutores, 5G, Empreendedorismo, Cidades Inteligentes, Cibersegurança, Open RAN e o desenvolvimento de um ambiente inclusivo e habilitado para inovação e tecnologia em comunidades de todo o Brasil.

Na busca por moldar o futuro da inovação, tecnologia e inclusão digital no Brasil, fica claro que a colaboração e o comprometimento de todos os interessados desempenham um papel fundamental. À medida que enfrentamos desafios e oportunidades em um mundo cada vez mais conectado, a união de esforços de diversos setores da sociedade se torna essencial para garantir um futuro mais inclusivo e tecnologicamente avançado.

#tecnology#usp#inovation#inovausp